Última atualização em 24 de agosto de 2023 feita por admin
De todas as funções que uma assessoria contábil para influencer pode exercer, vamos falar das principais.
A abertura de empresa é uma das melhores maneiras pelas quais um influencer pode organizar suas operações, adquirir credibilidade e ainda economizar no pagamento de impostos. Com o apoio de uma assessoria contábil, fica mais fácil lidar com esse processo, que é tão importante.
Isso porque a criação de uma pessoa jurídica permite o registro da sua marca, viabiliza a contratação de funcionários e ainda permite que você emita nota fiscal. Com essa vantagem, é possível atribuir funções a pessoas especializadas que trabalham com vínculo empregatício.
Além disso, você ainda pode transformar seu faturamento com Ads no YouTube e “publis” no Instagram em parte da receita da sua empresa. Dessa forma, ao dividir o rendimento em um pró-labore menor e uma distribuição de lucros maior, seu ganho se torna bem menos sujeito à incidência do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).
Além da distribuição de lucros, um influencer ainda consegue reduzir sua carga de impostos por meio de um planejamento tributário. Essa estratégia é composta por três práticas principais, nesse caso, que são:
- Organização das obrigações fiscais;
- Análise das opções de regime tributário;
- Revisão dos CNAEs registrados para evitar a incidência de certos impostos.
Cabe mencionar, além disso, que toda pessoa jurídica que fatura acima de R$ 81 mil por ano e que, portanto, não atua como MEI, tem obrigação de realizar a escrituração contábil. Esse é um processo que só pode ser realizado por uma contabilidade.
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