Última atualização em 12 de setembro de 2023 feita por admin
Veja o passo a passo de como recuperar sua senha no gov.br.
Quando algum empregado ou empregador precisa, por exemplo, acessar o portal gov.br para consultar algo no sistema “Meu INSS” como solicitação de benefícios ou acessar a CTPS DIGITAL para consultar algum acordo ou dar entrada no Seguro Desemprego, e, ao fazer o acesso aparece a mensagem que já existe uma senha cadastrada, mas a pessoa não faz ideia de quem cadastrou e qual o e-mail foi colocado na época.
⠀
Esse passo a passo vai te ajudar a recuperar a senha e alterar o e-mail para contato.
Lembrando que:
A partir de dezembro de 2022 não será mais possível acessar o portal do eSocial pelo código de acesso, então muitos empregadores vão passar por essa situação de precisar cadastrar ou recuperar a senha, então acreditamos que esse passo a passo vai ajudar.
Vamos aos passos:
Não tenho acesso ao email e nem ao celular cadastrado no gov.br. Como recuperar a minha senha e alterar esses dados?
Acesse o site login (economia.gov.br) e preencha todos os dados corretamente e inclua um email e celular que tenha acesso.
Ao finalizar os envios dos documentos irá chegar um email dizendo que sua solicitação foi registrada e em torno de 02 a 04 dias chegará um email que sua solicitação foi atendida ou pedindo algum documento que seja enviado novamente.
Se todos os dados estiverem corretos, ao tentar acessar e recuperar a senha já vai estar o email que mudou no cadastro.
Gostou da matéria? Então, compartilhe esse conteúdo.