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INSS: Assistente virtual aumenta capacidade de atendimento e quantidade de serviços

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Asscontal

Última atualização em 17 de novembro de 2020 feita por admin

O atendimento presencial das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estava previsto para ser retomado em todo país no dia (14/9).

Para quem prefere evitar o contato pessoal por medida de segurança contra o novo coronavírus, o contribuinte não precisa sair de casa para esclarecer suas dúvidas ou saber como está o andamento do seu pedido.

Para isso, pode falar com a Helô, a assistente virtual do Meu INSS, que pode ser contactada tanto pelo site, quanto pelo aplicativo de celular.

A ferramenta orienta sobre os serviços do INSS, tais como consulta a extrato de pagamento de benefícios, informações sobre benefícios, cumprimento de exigência (necessidade de apresentação de documentos faltantes), prova de vida e andamento de processos.

Os serviços prestados pela Helô estão sendo ampliados. Segundo o INSS, mais de 3,6 milhões de atendimentos já foram realizados desde seu lançamento, em 7 de maio deste ano.

A maior parte deles foi relacionada ao esclarecimento de dúvidas sobre benefícios e serviços, perícia médica e extratos, certidões e declarações.

Fale com um servidor

Segundo o instituto, uma das grandes novidades da Helô é a possibilidade de o cidadão ser atendido também diretamente por um servidor do INSS, por meio do chat humanizado da assistente virtual, que o auxiliará em tempo real.

Atualmente, há aproximadamente 300 servidores do INSS atuando neste tipo de atendimento, com previsão do aumento desse número.

No total, mais de três mil atendimentos da Helô são realizados todos os dias com ajuda de um servidor. Em média, o tempo de espera para ser atendido é de menos de cinco minutos nesses casos.

Fonte: contábeis.com.br

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