Pular para o conteúdo

Como reagir nestes momentos de Extrema Dificuldade para o Empresariado

  • por
Asscontal

Última atualização em 17 de novembro de 2020 feita por admin

VOCÊ NÃO PODE QUEBRAR NOS PRÓXIMOS 90 DIAS

O ser humano diante do medo, aciona três formas de REAGIR na sua mente:

 I – A LUTA;

II – A FUGA;

III – PARALISIA.

    O grande problema está aí, na maioria dos pequenos empresários, este espaço de reação em relação à Fuga e a Paralisia, leva um tempo muito grande.

A reação demorando uma semana, por exemplo, representa muito tempo para sair destes estágios de Fuga e Paralisia. Portanto, é fundamental que tomemos decisões imediatas. Algumas sugestões:

 A

Refinancie tudo que está em seu nome, Pessoa Física e/ou Pessoa Jurídica, lembre-se que os bancos abriram esta possibilidade de imediato, não espere, acesse o App do banco, se necessário, vá até a agência e fale com seu gerente;


B

Fale com seu Contador, prorrogue todos os impostos, o Governo também está sinalizando neste sentido, se ainda não fez, vai fazer;


C

Faça um planejamento financeiro,  acompanhe semanal os seus custos operacionais, tente reduzir ao máximo aqueles custos que podem ser reduzidos, por exemplo, no caso dos funcionários, tente uma forma de redução para posteriormente compensação, (afastá-los) sabemos que não é tarefa fácil, mas é uma forma de se manter vivo e garantir o emprego. Isso pode ser feito também com o Aluguel, desde que de acordo com o proprietário do imóvel. Evite custos desnecessários;


D

Renegocie com seus fornecedores, alongue os prazos para pagamentos, ou ainda em uma situação extrema, substitua seus fornecedores de forma a não interferir na qualidade dos produtos/atendimento aos seus clientes;


E

Mantenha a Curva “A” ou seja aquilo que sustenta seu negócio, a sua “Galinha dos Ovos de Ouro”, por exemplo, se você tem uma padaria, entregue em casa, venda pela internet, ou pelo telefone;


F

Mantenha uma pessoa específica (Gerente) para fazer o chamado, “contato de relacionamento”. O seu cliente precisa estar se relacionando com uma só pessoa, sendo por Whatsapp, telefone, etc., informando principalmente que a empresa está estabelecendo este tipo de contato pelos motivos de impossibilidade de estar aberta, de forma que o cliente sinta-se amparado e informado. Encontre uma forma de vender;


G

Reduza qualquer tipo de investimento neste momento, qualquer tipo de gasto, custo mínimo de operação. Precisamos segurar pelos próximos três meses, trabalhe apenas o “PRÓXIMO PASSO”. Cautela e Canja de Galinha, não faz mal a ninguém.

Conte sempre com a gente. Estamos juntos nesta Luta.

Marcações:

Deixe uma resposta